5 Dicas de música para aprender Inglês de uma maneira fácil e divertida


Aprenda com letras de músicas que te ajudarão muito no desenvolvimento de inglês a utilizar as expressões mais comuns da língua inglesa para enriquecer seu vocabulário.


DICA 1 – Música: ABC - Jackson 5

Essa música apresenta um dos músicos pop mais influentes de todos os tempos (o Rei do Pop: Michael Jackson), e é uma ótima música por conta própria.

A música foca-se no vocabulário relacionado à escola e ao amor, e suas letras simples facilitam muito o acompanhamento. Alguns vocabulários escolares, em particular, incluem palavras como “arithmatic” (um tipo de matemática) e uma frase musical “do re mi” (uma forma comum de cantores cantarem escalas em instrução musical).

O que é melhor: seu refrão simples e cativante é ótimo para colocar letras em inglês na sua cabeça, ajudando você a aprender todas essas palavras úteis em inglês.


DICA 2 – Música: Always on My Mind – Elvis Presley


Falando de reis, Elvis Presley é conhecido em todo o mundo de língua inglesa como o Rei do Rock n 'Roll.

Esta música se concentra no tema do amor, e Elvis canta sobre sempre pensar sobre a mulher que ele ama, mesmo que ela sinta que ele não presta atenção nela.

O título é uma expressão que significa "Estou sempre pensando em você". Com letras como "talvez eu não a tenha tratado tão bem quanto deveria | você sempre esteve em minha mente”, essa música é uma ótima maneira de aprender expressões idiomáticas e expressões de amor em inglês, ver sentenças negativas e observar verbos do tempo passado em uso.

Como por exemplo: “Maybe I didn't hold you” (Talvez eu não tenha te abraçado) e “I just never took the time” (Eu simplesmente nunca tive tempo).


DICA 3 – Música: And I love her – Beatles


"And I love her" é outra clássica canção de amor dos Beatles. O tema do amor é universal e fácil para os ouvintes se relacionarem.

Com essa letra também é uma boa dica observar o uso do “would” na expressão: “You'd love her too” (Se apaixonaria por ela também) e o uso do “could” em “could never die” (Nunca poderá morrer).


DICA 4 – Música: Beautiful Day – U2


Essa música é um pouco mais desafiadora que as anteriores. Essa música é uma ótima maneira de aprender sobre linguagem figurativa e poética. Como nas expressões “Shoots up through the stony ground” (Que brota através do chão de pedras) ou nessa: “You're in the mud” (Você está na lama).

A música é sobre ser positivo, feliz e sobre apreciar sua vida. Mesmo que você não entenda todas as letras no começo, a música é cativante.


DICA 5 – Música: Every Breath You Take – Police


Ao contrário da música anterior, esta música é fácil para os alunos de inglês, porque é muito simples e competitiva - perfeita para aprender! A música é sobre alguém que ama tanto alguém que quer estar sempre ao seu lado. As letras que rimam permitem a prática fonética também.

Há também alguns idiomas para tomar nota nesta música. Quando o cantor diz que seu coração dói, isso significa que ele está tão chateado com o fato de que ele não está com sua amante, é como se isso realmente machucasse seu coração. Além disso, perder-se sem deixar rastro significa que alguém ou alguma coisa desapareceu sem nenhuma pista de onde eles poderiam ter ido.


Beni For All - Inglês  onde você estiver

Nos siga nas redes sociais:

 

(11) 99789-5818

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

© BeniForAll - idiomas onde você estiver