7 formas de se dizer Pai ou Papai em Inglês!


Hey guys! Hoje comemoramos o Father’s Day, o famoso Dia dos Pais. Sendo assim, para celebrar essa data vou ensinar a vocês 7 formas comuns de dizer “pai” ou “papai” em inglês.

Para começar vamos falar sobre uma diferença cultural. Aqui no Brasil, comemoramos a data no 2º domingo de agosto, enquanto na maioria dos países a data é comemorada no 3º domingo do mês de junho. Interessante, não é?


1- Father

O próprio nome do dia já vem com o “father”. Essa é a forma mais conhecida e utilizada para dizer pai em inglês, de forma mais formal.  

Veja um exemplo: ” My father is sixty nine years old .” (Meu pai tem sessenta e nove anos)

2- Dad

A segunda maneira é uma forma mais informal para dizer pai em inglês. Para isso utilize o “dad”. Por exemplo: “My dad is fantastic!” (Meu pai é fantástico).

3- Daddy

Outra forma carinhosa para dizer papai em inglês é o “daddy”. Essas são as três formas mais conhecidas e utilizadas para dizer papai ou pai. Porém, no inglês temos mais 4 opções mais informais para utilizar, você sabia? São elas: “pop”, “pops”, “pa” e “papa”!

4- Pa

Para dizer papai de forma carinhosa e curta, você pode usar o “pa”.

5- Papa

Essa também é uma forma bem carinhosa de falar papai, e é super fácil de lembrar.  

6- Pop

Caso você queira chamar seu pai de “pop” é uma forma carinhosa e informal também!

7- Pops

Minha última dica para você chamar seu pai carinhosamente é “pops”.

Uma coisa bacana é que “pop” e “pops” também pode ser utilizado com o avô. Mas isso irá depender também da cultura da família na questão de apelidos.

Falando em avô, você pode utilizar o “grandfather” para chamá-lo, assim como “granddad” ou “grandpa”, que também que o mesmo sentido do “pa” que vimos acima!


Curtiram as dicas?

Let's work them out!

Beni For All - Inglês  onde você estiver

Nos siga nas redes sociais:

 

(11) 99789-5818

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

© BeniForAll - idiomas onde você estiver