QUANDO USAR “CITY” OU “TOWN” PARA CIDADE EM INGLÊS


Pequena, grande, do interior ou capital, uma dúvida muito comum de quem está aprendendo inglês, é: quando estou falando de cidade, devo usar “city” ou “town”? A resposta para essa questão é: ambas as palavras podem ser utilizadas, mas…(sempre tem um mas) depende da situação.

Vamos ver em que situações elas podem ser utilizadas e acabar com as dúvidas.

CITY

Geralmente, em países de língua inglesa, a palavra “city” é usada para se referir a cidades grandes e importantes como, por exemplo: New York City, Orlando City, Kansas City, etc. O uso mais comum é como substantivo, sem estar atrelada ao nome de um local específico. Ex.: “Pietra would like to move from this hectic city to a calmer place.” (Pietra gostaria de mudar dessa cidade agitada para um lugar mais calmo.)

TOWN

Já o termo “town” normalmente é usado para cidades pequenas ou bem menores que uma grande metrópole ou capital. Ex.: “Vanessa is getting used to living in London, she grew up in a quiet town.” (Vanessa está se acostumando a viver em Londres, ela cresceu em uma cidade tranquila.)

Obs.: Lugares menores que uma “town” são chamados de “village”, e normalmente são formados apenas de residências.

O uso de “city” para cidades grandes e “town” municípios menores é muito comum ao redor do mundo em países de língua inglesa. Porém, no Reino Unido isso ocorre de forma um pouco diferente.

Lá o tamanho da população ou do local não importa muito. O que vale para um município ser considerado uma “city” é que esse título seja concedido pelo monarca em vigor, nesse caso, a Rainha Elizabeth II (God save the Queen 🙂 ).

Tanto que existem cidades pequenas com pouquíssimos habitantes que possuem a denominação “city” em seus nomes, e outras com muitos milhares de habitantes e porte maior que não são consideradas “cities”.

Portanto, no caso do Reino Unido, a resposta certa sobre qual usar entre “city” e “town” depende do título conferido pela Coroa Britânica.

Attention! Outros termos utilizados, mas não com tanta frequência, quando se fala de cidade e que, às vezes, confundem a cabeça de quem está aprendendo inglês são: downtown, midtown e uptown.

Estas três palavrinhas são usadas para se referir a áreas específicas de uma city. Downtown e midtown são utilizadas para falar de “centro da cidade”. Uptown, normalmente, refere-se a uma parte superior de uma cidade, área residencial ou subúrbio.


Posts recentes

Ver tudo