top of page

Inglês com Friends!

Como vocês estão? Aprenda inglês com Friends através de algumas expressões retiradas do seriado. Vamos lá?

10 Expressões


1. How you doin’?

Uma das frases mais icônicas de todo o seriado é How you doin’?, muito usada pelo Joey. A frase é um tipo de abreviação informal da expressão How are you doing? (Como você está?). No contexto, o personagem usa essa expressão para flertar.


2. Oh my God

A frase icônica de Janice aparece em diversos filmes, seriados e até mesmo música. Oh my God significa “Ai meu Deus”, e é usada principalmente em momentos de surpresa.


3. We were on a break

Uma frase muito repetida por Ross, We were on a break significa “estávamos dando um tempo”, em referência ao relacionamento dele com a Rachel.


4. Smelly cat, smelly cat, what are they feeding you? 

O maior hit da Phoebe é a música smelly cat. A frase de maior impacto (e que mais fica gravada na cabeça de todo mundo) significa “gato fedido, gato fedido, com o que eles estão te alimentando?”.


5. I’m Joey. I’m disgusting. 

Quando Joey ajudava Chandler e Monica a manter segredo sobre esse relacionamento, ele solta essa frase, que também se torna icônica. O significado é “Eu sou o Joey. Eu sou nojento”. 


6. Joey doesn’t share food! 

Outra frase famosa de Joey, que aparece em alguns momentos do seriado. Seu significado é “Joey não compartilha comida!”.


7. Could I be more…? 

Expressão muito usada por Chandler, o personagem mais irônico e sarcástico do seriado. É a pergunta “Dá pra eu ser mais…?” que pode ser complementada por algum adjetivo, dependendo da situação, mas sempre mantendo o tom de ironia.


8. Rules are fun! 

A Monica é conhecida por ser a mais organizada do grupo. Não é a toa que ela solta a frase Rules are fun em alguns momentos. Significa “Regras são divertidas”.


9. I know! 

Mais uma da Monica. Essa expressão era repetida por ela quando concordava com alguém. Significa “Eu sei!”.


10. My eyes! 

Como esquecer a reação de Phoebe quando descobriu o romance entre os amigos Chandler e Monica? A expressão significa “Meus olhos!”, como se fosse doloroso ver a cena.


Ingles com Friends: – Conclusão


Esse foi o nosso post sobre ingles com Friends! Aproveite para assistir o seriado e reparar no uso das expressões que você acabou de aprender.

Se você tiver alguma dúvida, fale conosco. Para encontrar mais dicas de inglês incríveis, continue acompanhando nosso blog!

Até mais!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page